quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

TRIBUTO A OSCAR NIEMEYER



 
Em Setembro de 2010, na cidade de Brasília, DF, no Palácio do Congresso Nacional, apresentei uma Exposição Individual, na qual realizei um dos meus maiores sonhos: Fazer uma homenagem à cidade de Brasília, por ocasião das comemorações de seus cincoenta anos e prestar um justo tributo ao maior arquiteto brasileiro de todos os tempos: Oscar Niemeyer.
Foi sem dúvida, uma das mais importantes exposições que fiz. Dezoito obras, cada uma delas fazendo referência a uma obra de Oscar Niemeyer em Brasília.
Inaugurada no dia 01 de setembro, no Salão Branco do Congresso Nacional e inserida no contexto das solenidades de comemoração do aniversário da Capital Federal e na Abertura da Semana da Pátria, a Exposição ficou em Brasília até o dia 31 de outubro, no Gabinete de Arte da Presidência da Câmara Federal, e teve seu catálogo apresentado pelo então Presidente da Câmara Federal, Michel Temer, atual Vice-Presidente da República e um artigo, publicado no mesmo catálogo, de autoria do Curador da Mostra, o Diretor Legislativo da Câmara Federal, Dr. Afrísio Vieira Lima Filho. A procução ficou sob a batuta do experiente e competente Diretor do Museu da Câmara, Professor Casimiro Neto.
Hoje, momento em que lamentamos profundamente a perda do grande Arquiteto Oscar Niemeyer, reitero as minhs homenagens, com este tributo, que com a graça de Deus, pude prestar-lhe em vida.

 




AO GRANDE ARQUITETO OSCAR NIEMEYER

Nenhum comentário:

Postar um comentário