segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

ARTISTAS BRASILEIROS - Senado 2009


Presença do nosso amigo Marco Antonio Araújo, produtor cultural e apoiador da arte paraibana.

ARTISTAS BRASILEIROS - Senado 2009


Visitas ilustres: Augusto Luitgards e Marcelo Henrique, ambos marchands muito conceituados no mercado de artes da Capital Federal. O Marcelo Henrique, proprietário da Galeria de Arte Pé Palito.

ARTISTAS BRASILEIROS - Senado 2009


Afrísio Vieira Lima, Diretor Parlamentar da Câmara Federal, prestigiando o artista, durante a Exposição.

ARTISTAS BRASILEIROS - Senado 2009


Solenidade de Abertura da Esposição, no Salão Branco do Congresso Nacional

ARTISTAS BRASILEIROS - Senado 2009


Este trabalho foi apresentado na Mostra Artistas Brasileiros - Senado 2009, em apresentação no Salão Branco do Palácio do Congresso Nacional - Brasília/DF, de 16 de novembro a 06 de dezembro de 2009.

ABERTURA/APRESENTAÇÃO

Este BLOG foi criado com o propósito de levar a público, através de imagens de obras e fotografias de eventos, além de textos produzidos por críticos, jornalistas e também de outros artistas, momentos diversos do Artista Plástico Denis Cavalcanti, paraibano, radicado em João Pessoa. É um material cuidadosamente catalogado nos últimos três anos, a partir de Mostras Coletivas e Individuais em que participou, que dão uma dimensão de sua trajetória dentro de um estilo abstrato-geométrico, "dotado de acurado rigor técnico e, marcadamente, promotoras de sensível deleite estético", nas palavras de Augusto Luitgards, (Ph.D. em Linguística Aplicada pela UFMG e Pós-Graduando em História da Arte, pela PUC/MG.
"Trata-se de uma obra para ser apreciada sem moderação", conclui.
Procuraremos, embora sem seguir uma ordem cronológica rigorosa, mostrar alguns dos eventos que marcaram a trajetória do artista, apresentando ocasionalmente eventos mais atuais a medida que forem se sucedendo, dentro da perspectiva esperada em um BLOG.
Somos gratos a todos que dedicarem algum do seu tempo à uma "visita", esperando que seja proveitosa. Aos que desejarem, informamos que estejam inteiramente à vontade para tecer comentários, os quais desde já agradecemos.