Foi sem dúvida, uma das mais importantes exposições que fiz. Dezoito obras, cada uma delas fazendo referência a uma obra de Oscar Niemeyer em Brasília.
Inaugurada no dia 01 de setembro, no Salão Branco do Congresso Nacional e inserida no contexto das solenidades de comemoração do aniversário da Capital Federal e na Abertura da Semana da Pátria, a Exposição ficou em Brasília até o dia 31 de outubro, no Gabinete de Arte da Presidência da Câmara Federal, e teve seu catálogo apresentado pelo então Presidente da Câmara Federal, Michel Temer, atual Vice-Presidente da República e um artigo, publicado no mesmo catálogo, de autoria do Curador da Mostra, o Diretor Legislativo da Câmara Federal, Dr. Afrísio Vieira Lima Filho. A procução ficou sob a batuta do experiente e competente Diretor do Museu da Câmara, Professor Casimiro Neto.
Hoje, momento em que lamentamos profundamente a perda do grande Arquiteto Oscar Niemeyer, reitero as minhs homenagens, com este tributo, que com a graça de Deus, pude prestar-lhe em vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário